Av. República Argentina , 5140, Novo Mundo, Curitiba

Saiba como decorar sua varanda de maneira funcional

Nós ligamos pra você!

Saiba como decorar sua varanda de maneira funcional

Um dos lugares mais agradáveis em casas ou apartamentos são as varandas. Locais abertos e com circulação de ar são sempre bem vindos em casa fechadas e dão uma sensação de frescor aos ambientes. E, se usada da maneira correta, você po0de tirar o máximo proveito que sua varando pode lhe proporcionar.

 

Além de aconchegantes, varandas também são multifuncionais, podendo ir de um lugar onde você vai para relaxar, até um espaço “gourmet”, com churrasqueira e apetrechos culinários. Até mesmo as mais pequenas têm seu charme, e hoje, nós da Móveis Capão Raso separamos algumas dicas incríveis para você decorar bem sua sacada e ainda deixá-la com funcionalidades na casa.

 

VARANDAS “GOURMET”

 

Varandas com um espaço grande, devem ser bem aproveitadas. E por que não criar um espaço “gourmet” para você, sua família e amigos? É muito comum que, se sua varanda comporta, ela já tenha vindo com uma churrasqueira e uma pia instalada em uma das paredes, mas o resto é por sua conta.

Se seu espaço for um pouco limitado, bancadas altas são ótimas pois conseguem juntar um grupo de pessoas em pouco espaço. Elas podem servir tanto para servir refeições, aproveitar bons “drinks” ou apenas reunir-se e ter uma boa conversa confortavelmente.

Mas, se você pretende juntar muitas pessoas e o tamanho de sua varanda permitir, uma bancada pode não ser suficiente. Nesse caso, investir em um móvel maior pode ser a melhor opção. Brincar com a cor das cadeiras em contraste com a mesa, ou até com a cor das paredes é uma dica ótima para dar vida ao seu espaço “gourmet”.

A SOLUÇÃO PARA VARANDAS PEQUENAS

 

Essa dica é especial para os que acham suas varandas pequenas demais para poderem ser decoradas ou aproveitadas. Existem muitos móveis que são feitos especialmente para serem encaixados diretamente na grade da varanda, tendo pelo menos um de seus lados retos para ocuparem o menor espaço possível em qualquer lugar que estejam.

Mas não são só esses móveis que podem salvar sua sacada. Bancos largos e acolchoados são um bom substituto para sofás ou cadeiras. A base pode ser feita sob medida, com o tamanho ideal da sua sacada ou também é possível utilizar pallets. Você pode fazer as mais diversas combinações de almofadas e cores da base e deixar a varanda com a sua cara.

 

VARANDAS COMO ESPAÇO DE DESCANSO

Como já foi dito anteriormente, as varandas são ambientes “camaleão”, podendo mudar facilmente e se adaptar às suas necessidades. Uma das funções mais usadas para uma varanda é como um espaço de descanso, relaxamento, leitura, ou até para respirar um ar fresco e dar uma pausa nas tarefas do cotidiano que tanto nos consomem.

 

E para esse tipo de varanda, a funcionalidade anda de mãos dadas com a decoração. Você pode usar e abusar de tudo que seja confortável como almofadas, sofás e “puffs”. Uma tendência muito usada nos últimos tempos são os bancos que abrangem toda a largura da sacada. Feitos sob medida, eles normalmente são do tamanho ideal para várias pessoas se sentarem, podendo ser colocada uma mesa na frente dos bancos também.

Agora, se sua intenção é deitar e realmente relaxar por completo, móveis maiores são o ideal para você. Redes são muito escolhidas para exercer essa função de descanso, além de dar um toque especial para sua sacada. Mas você também pode usar sofás ou poltronas maiores também, assim você tem mais espaço para não só deitar mas poder levar um livro ou até seu computador para a sacada e curtir seu momento “relax”.

DECORE COM PLANTAS

Plantas vão bem em todos os lugares e disso todo mundo já sabem. Contudo, é comum as pessoas evitarem colocar suas plantas na sacada por falta de espaço, já que normalmente elas são grandes e precisam ficar apoiadas em algum lugar. Mas isso não é problema.

Como uma alternativa à colocar em uma mesa ou em um balcão, você pode pendurar suas plantas com fios ou correntes tanto no teto como na parede. Você vai precisar de um suporte especial para a planta, mas isso é possível de ser achado em qualquer floricultura.

Outra possível solução usar a parede como um pequeno terrário para as plantas. Você pode fazer com madeira, pallets, ou comprar algum tipo de suporte horizontal onde caibam várias plantas e colocá-lo na parede. Assim, além de não ocupar espaço algum, você ainda dá um frescor à sua sacada e de quebra tem uma decoração.

Se você gostou de nossas dicas, acompanhe as novidades em nossa página do Facebook e Instagram. Lá você pode nos contar como usou nossas dicas para decorar sua varanda!

COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK

Todos os posts

Nós ligamos pra você!

              MÓVEIS CAPÃO RASO © Todos os direitos resevados.