Av. República Argentina , 5140, Novo Mundo, Curitiba

Inspire-se nos gessos 3D

Nós ligamos pra você!

Inspire-se nos gessos 3D

Se tem algo na decoração que não pode faltar é o gesso. Ele é o que dá o acabamento final e destaca os detalhes. Porém, no blog dessa semana, iremos falar de um outro tipo de gesso, totalmente diferente do tradicional. Descubra a seguir!

Quando falamos em gesso, sempre vem em mente, aquele tradicional no teto da sala, do banheiro ou em outros cômodos. Mas você sabia que existe um outro tipo? É recomendado para quem está em busca de uma opção acessível, que tenha um resultado incrível e fácil.

Estamos falando dos gessos 3D, no qual é formado por placas resultando em um painel com desenho, podendo ser retos, ondulados, florais etc. Existem vários modelos diferentes para você compor a decoração de seu cômodo. Essas placas 3D dão um toque de personalidade ao ambiente, além de ser muito moderno.

 

A seguir, iremos mencionar alguns tópicos relacionados aos gessos.

 

VANTAGENS DO USO

Este tipo de gesso é muito positivo nos quesitos de praticidade e estética. Ele é uma ótima opção para quem está à procura de algo fácil e diferente, pois ele tem a função de fugir do básico. Ou seja, se você deseja dar um up naquela parede branca e sem graça de sua sala de estar, a sua solução é essa!

 

FÁCIL INSTALAÇÃO

Além de ser super fácil sua instalação, o seu custo é baixo e o resultado é mais incrível! Você mesmo poderá fazer a aplicação, basta comprar o pacote que escolher ou moldes de borracha para você criar a sua!

Existem duas formas de instalação do gesso 3D. A primeira é uma estrutura montada contra parede ou direto nela. A maioria das paredes podem receber essa aplicação, seja madeira, tijolos e até mesmo drywall.

Já a segunda forma, é feita diretamente na parede prendendo o placa de gesso com cola especial para gesso ou argamassa. Ela é mais rápida e faz menos sujeira!

 

PERSONALIZÁVEL

No mercado, existem vários modelos de placas disponíveis, como já mencionamos anteriormente. Você poderá decorar seu ambiente da forma que quiser. Se o padrão de dois tipo foram semelhantes, você poderá combiná-la sem um mesmo ambiente.

Independente do modelo escolhido, o gesso transformará seu ambiente devido a sua volumetria, o que causará a sensação de movimento.

Uma dica para deixar ainda mais bonito é associar uma iluminação à sua parede, isso deixará o efeito ainda mais destacado.

 

ONDE USAR

É possível ter uma parede 3D em quase todos os cômodos, porém existem alguns lugares que não é recomendado sua aplicação. Como, por exemplo, em lugares externos por existir muita sujeira, oscilação de temperatura, exposição ao sol e chuva, que são fatores que danificam sua parede.

É importante lembrar, assim como outros revestimentos ou objetos, de ter o cuidado para não sobrecarregar o ambiente. Geralmente, apenas uma parede já é o suficiente, ainda mais se o local for pequeno.

 

Essas foram nossas dicas para você utilizar esse tipo de gesso em suas paredes. É uma decoração muito diferente e criativa, vale a pena inseri-la em seu projeto!

 

Agora conte-nos, de que forma você tem utilizado os gessos de sua casa? Da forma mais tradicional ou do modelo 3D?

COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK

Todos os posts

Nós ligamos pra você!

              MÓVEIS CAPÃO RASO © Todos os direitos resevados.