Av. República Argentina , 5140, Novo Mundo, Curitiba

Escollhendo o piso ideal para cada ambiente

Nós ligamos pra você!

Escollhendo o piso ideal para cada ambiente

De nada adianta planejar arduamente a decoração de uma casa, pensar nos mínimos detalhes, se você não escolhe o piso ideal para o ambiente, tornando-o mais fácil de limpar, quando necessário ou mais confortável na hora de descansar. Não é uma tarefa fácil, são várias cores, tipos, tamanhos e formatos diferentes de cômodos, além de detalhes técnicos, como a instalação, manutenção e durabilidade.

Tudo deve ser levado em conta, se o ambiente é mais arejado ou úmido, se muitas pessoas vão passar por ali e quais são suas prioridades. Diferente da decoração, pisos são trocados com menos frequência, então se atente bem às nossas dicas, para acertar em cheio na sua escolha.

Por isso, hoje nós trouxemos algumas dicas que vão ajudar sua escolha do piso ideal para cada ambiente. Vamos lá?

PISO IDEAL PARA A SALA

Começando pela sala, que geralmente é o ambiente mais frequentado da casa, a aposta deve ser em pisos de fácil manutenção, como porcelanato e até mesmo o vinílico, aquele piso semelhante à madeira. Na sala é possível abusar das cores, para um cômodo mais agradável. Além disso, o ambiente pode se tornar mais aconchegante com a colocação de tapetes.

PISO IDEAL PARA A COZINHA

Os melhores pisos para a cozinha, são aqueles que não acumulam gordura ou não absorvem água, pois pisos escorregadios podem levar à quedas. Sendo a cozinha uma área molhada da casa, deve-se optar pelos chamadas “pisos frios”, como porcelanato ou cerâmica. Levando em conta que, a limpeza do ambiente deve ser constante, o piso deve proporcionar alta durabilidade e praticidade na hora da faxina. Cozinhas pequenas e fechadas, combinam mais com pisos em tonalidades mais claras. É também possível utilizar pastilhas junto ao piso, para dar personalidade ao cômodo.

PISO IDEAL PARA OS QUARTOS

Vamos combinar que o piso mais confortável da casa deve estar no quarto, não é? Afinal, quem não gosta de sair da cama descalço ou chegar em casa após um longo dia de trabalho e tirar os calçados?! A escolha deve envolver pisos que proporcionam conforto térmico e que sejam agradáveis ao toque dos pés, como pisos de madeira maciça ou que imitem ela, como laminados e vinílicos. Se for quarto de criança, pisos emborrachados são ótimas opções, por serem mais seguros e confortáveis.

PISO IDEAL PARA O BANHEIRO

Assim como na cozinha, no banheiro o melhor piso é aquele que não absorve água. E por ser considerada uma área molhada, deve ser revestida com pisos antiderrapantes, evitando quedas e acidentes. Os pisos indicados para o banheiro são de cerâmica, porcelanato ou mármores, contando com uma variada oportunidade de escolha para a cor. Lembrando que, cores claras dão o efeito de dimensões maiores e cores escuras dão o efeito oposto, além do ar de sofisticação e descontração.

PISO IDEAL PARA ÁREA EXTERNA

O piso na área externa se faz necessário para que, as sujeiras não entrem em casa, dificultando a limpeza. Por isso, as recomendações são várias, vamos lá! É uma área coberta ou exposta? O piso de áreas expostas merecem o investimento em cerâmicos antiderrapantes, para evitar tombos em dias chuvosos, além de não absorverem tanta água, evitando infiltrações. Agora, se for ao lado da piscina, a aposta é em revestimentos de cimento, com pedras ou decks de madeira, que não absorvem tanto calor e sejam antiderrapantes. Já em volta da churrasqueira, é recomendado o piso acetinado, devido à sua melhor manutenção com relação à limpeza.

Viu só? Agora ficou muito mais fácil você optar pelos tipos certos de piso, considerando cada ambiente como único, seja na residência ou escritório.

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas de decoração e curiosidades.

COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK

Todos os posts

Nós ligamos pra você!

              MÓVEIS CAPÃO RASO © Todos os direitos resevados.