Av. República Argentina , 5140, Novo Mundo, Curitiba

Dicas rápidas para melhorar a iluminação do seu lar

Nós ligamos pra você!

Dicas rápidas para melhorar a iluminação do seu lar

Nossa dica de hoje pode parecer simples, mas nem sempre a iluminação tem o devido valor que merece quando o assunto envolve decoração. Nesse sentido, todos os ambientes do seu lar podem ganhar um novo significado, deixando o local mais aconchegante e com aquela sensação de acolhimento que todos buscamos.

Vamos lá?

O PRIMEIRO PASSO PARA UMA CASA BEM ILUMINADA

Nòs podemos dar algumas dicas para iluminação da sua casa, é verdade. Mas não queremos que você leve isso como regra, ok? A sua imaginação pode rolar solta na hora de planejar os itens de iluminação da casa.

Luminárias do tamanho certo

DE OLHO NO TAMANHO DAS LUMINÁRIAS

Você deve sempre observar as dimensões do cômodo antes de adquirir um lustre ou luminária, para evitar dores de cabeça. Busque por luminárias que sejam proporcionais ao espaço onde ela será instalada: se o cômodo é pequeno e possui o teto rebaixado, melhor optar por um lustre pendente mais discreto ou um modelo embutido e simples. O living é integrado, amplo e com pé-direito duplo? Os modelos maiores e chamativos podem funcionar muito bem.

APOSTE NOS DETALHES TAMBÉM

A iluminação sob pequenos detalhes fazem toda a diferença na sincronia entre decoração e luzes, sabia? Como por exemplo, aquela sua coleção exposta na estante da sala, ela pode ganhar uma iluminação especial! Para isso, você pode pensar em nichos ou prateleiras próprias para os objetos, mas não esqueça de conferir a iluminação deles em conjunto.

Uma solução que vem ganhando espaço nos lares é a instalação de fitas de Led na parte interna do móvel, fazendo com que a iluminação dê maior destaque aos objetos, e tudo isso de forma homogênea.

Outra opção, requer um pouco mais de atenção, é embutir spots com lâmpadas dicroicas na estante ou armário, que fornecem uma iluminação mais objetiva. Quer algo mais prático? As arandelas articuladas e os abajures com clip também são ótimas escolhas.

CUIDADO COM OS OFUSCAMENTOS

O ofuscamento acontece quando a luz bate em alguma superfície e reflete diretamente nos nossos olhos, o que pode incomodar bastante né? Mas, para evitar esse acontecimento, é preciso tomar cuidado com os pontos de luz mais intensas perto de materiais que possam ser reflexivos, como os espelhos, por exemplo.

A TEMPERATURA DE COR É MUITO IMPORTANTE

Não adianta nada investir em móveis e objetos lindos para decorar o quarto se a luz do seu cômodo for fria e dura. Para ambientes como a sala de estar, televisão e dormitórios, onde o descanso e o lazer são prioridade, o ideal é apostar nas lâmpadas de luminosidade amarelada e quente. Já os lugares que demandam concentração e trabalho, como a cozinha, lavanderia, banheiros e até mesmo escritórios, são beneficiados pela luz fria.

Viu só? Com algumas atitudes simples e rápidas você pode transformar totalmente o ambiente, e tudo isso apenas com a iluminação.

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas, notícias e curiosidades sobre o mundo da decoração e móveis planejados.

COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK

Todos os posts

Nós ligamos pra você!

              MÓVEIS CAPÃO RASO © Todos os direitos resevados.