Av. República Argentina , 5140, Novo Mundo, Curitiba

Dicas para montar seu Home Office

Nós ligamos pra você!

Dicas para montar seu Home Office

Para quem trabalha em casa, a importância de montar um home office adequado é de extrema importância. O espaço precisa ser pensado em casa detalhe, para que incentive o processo criativo.

E para isso, a funcionalidade deve ser o primeiro item a se pensar, pelo tempo em que passará no espaço.

No blog dessa semana, listamos algumas dicas que você pode adotar para montar um home office ideal. Afinal, você precisa de um local inspirador e criativo, não é mesmo?

 

PAREDE COLORIDA

As cores são os principais estimuladores da criatividade, você sabia? Principalmente, as cores laranja, azul e verde. Pintar as paredes do espaço ou apenas a de sua escrivaninha é uma boa ideia, assim você transforma seu escritório em um verdadeiro ambiente de inspiração.

 

MURAL DE IDEIAS

Item básico para esse espaço. Para ter um espaço criativo, coloque nesse mural todos os elementos que te inspire, seja fotos ou ilustrações, tudo é bem vindo. Você pode pendurá-las em mural de grade ou painéis de cortiça. O importante é estar em sua frente enquanto trabalha.

 

ILUMINAÇÃO

Às vezes, nos concentramos tanto no trabalho que até esquecemos de dar uma pausa para relaxar e descansar, tanto nossa mente como nossas ideias. Uma solução para isso, é colocar a escrivaninha perto da janela. Assim, você terá a chance de olhar para fora e “tomar” aquele ar inspirador.

 

CADEIRA

Se tem uma coisa que nos distrai e nos atrapalha, na hora de trabalhar é a cadeira ser desconfortável. Ainda mais nesse espaço em que você fica horas e horas, além de que pode causar problemas na coluna. Para que isso não aconteça, tenha uma cadeira em que você se sinta confortável e que seja aconchegante. Isso te auxiliará a ter inspirações para seus trabalhos.

 

PLANTAS

Seja na sala ou no quarto, as plantas com certeza nos auxiliam a ter ideias melhores. O contato com a natura é de extrema importância. Também existem várias espécies que ajudam na purificação do ar, deixando o ambiente ainda mais agradável.

 

INSTRUMENTOS À VISTA

Todo mundo tem aquela ideia genial que vem do nada na cabeça, não é mesmo? E é necessário anotá-las na hora para que não desapareça da mente. Por isso, ajeite seus instrumentos de trabalho a fim de que possam ficar a sua vista. Coloque canetas, pincéis, bloquinhos de papéis, tintas. Tudo em seu campo de visão. Assim, a ideia apareceu, você já anotou.

 

ESPAÇO

O espaço de sua mesa deve comportar todo seu trabalho. Espaços pequenos te limitam a pensar além de deixar seus papéis e anotações bagunçados. Prefira mesas médias ou grandes para que sobre espaço e você tenha a liberdade de espalhar suas ideias da maneira que achar mais conveniente.

 

Agora conte-nos, como você tem ajeitado seu espaço de trabalho? Está atendendo suas necessidades?

COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK

Todos os posts

Nós ligamos pra você!

              MÓVEIS CAPÃO RASO © Todos os direitos resevados.