Av. República Argentina , 5140, Novo Mundo, Curitiba

Dicas para decorar sua sacada

Nós ligamos pra você!

Dicas para decorar sua sacada

Para quem mora em apartamento, a sacada é o espaço mais parecido a um jardim ou um quintal, se comparado a uma casa. Mas muitas vezes, a decoração é deixada de lado, tornando o ambiente sem vida.

Ao contrário disso, as sacadas são ótimos espaços para apreciar o céu, a natureza, relaxar em uma rede ou então só tomar um ar. Por isso, a decoração tem que ter seu toque especial, deixando o ambiente aconchegante e funcional. Fiquem ligados em nossas dicas!

 

1. REVESTIMENTO DO PISO

O primeiro passo é saber qual o piso instalar. Uma combinação perfeita para o ambiente é a madeira e pedriscos (aquelas pedrinhas brancas), além de não ser muito trabalhoso.

Você mesmo pode encaixar as placas de madeira e decorar como quiser. O melhor é que se você mudar de apartamento dá pra levar junto.

Se você preferir, outra opção é utilizar tapetes, prefira os que são resistentes à água e sol. Além disso, no inverno o ambiente fica bem mais quentinho e aconchegante.

 

2. CONTINUAÇÃO DA SALA

Nossa segunda dica é para você que ama muito sua sala e gostaria que ela fosse um pouquinho maior. A solução é utilizar a sacada.

Você pode utilizar os mesmos acabamentos ou então optar por outros que valorizem a junção dos ambientes. A dica é ousar nas cores claras e  dos móveis.

 

3. SACADA GOURMET

Para sacadas com espaço um pouco maior e com churrasqueiras vale a pena transformar o espaço em uma sacada gourmet. Você cria uma área de convivência para aproveitar bons momentos com sua família ou amigos.

Utilize cores alegres para aumentar a sensação de alegria do ambiente. Como o amarelo que nos remete alegria e criatividade, o azul que passa tranquilidade, o verde que tem efeito calmante, o laranja nos transmite vitalidade.

Construa uma churrasqueira e uma pia para aquele churrasco ficar com gostinho especial. E para completar coloque uma mesa de jantar pequena para o almoço ou janta especial.

Resultado de imagem para varanda gourmet de apartamento

 

4. CANTINHO DO DESCANSO

Nada melhor do que ter um cantinho – além do nosso quarto – para descansar depois de um dia super trabalhoso, não é mesmo?! A sua sacada pode ser transformada nesse espaço.

Como o espaço geralmente é pequeno para uma poltrona ou sofá, a melhor opção são almofadas e futons ou até uma rede. Abuse das cores e formas, deixe esse espaço com a sua cara.

 

5. MÓVEIS APROPRIADOS

A principal preocupação de quem tem sacada é quanto ao clima. Saber se fechou a janela ou persiana ou se tirou as cadeiras e almofadas. Mas isso pode acabar!

Quando for comprar os móveis prefira os apropriados para áreas externas que suportem mudanças climáticas sem perder a qualidade e que não exija constante manutenção. A mesma coisa quanto aos tecidos, os impermeáveis são mais indicados para esse tipo de ambiente.

 

6. PEÇAS MULTIFUNCIONAIS

Escolha objetos que além de sua função principal tenha serventia para outra. Como por exemplo, um pufe pode se transformar em uma mesinha de centro para servir uma bandeja com petiscos.

Outro exemplo são os carrinhos de apoio que podem virar uma belíssima horta de temperos, sendo transportada facilmente para perto da churrasqueira.

 

7. DATAS ESPECIAIS

Tem uma data especial e gostaria de comemorar no conforto de sua casa?! Por que não em sua sacada? Prepare o cantinho e curta o momento.

Coloque uma mesinha com cadeiras, um quadro com recado para seu parceiro e, para finalizar, pendure luzinhas e lanternas para deixar o clima ainda mais romântico. 

 

Como você decora sua sacada hoje? O que você pode melhorar? Conta pra gente!

COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK

Todos os posts

Nós ligamos pra você!

              MÓVEIS CAPÃO RASO © Todos os direitos resevados.