Av. República Argentina , 5140, Novo Mundo, Curitiba

Dicas de papel de parede em sua casa

Nós ligamos pra você!

Dicas de papel de parede em sua casa

Nossa casa é o lugar em que mais gostamos de estar. É praticamente nosso refúgio! E nada melhor do que deixá-lo bem arrumado e decorado. Mas, às vezes, é normal cansar da decoração do ambiente. A solução para isso é usufruir de papel de parede. Eles transformam sua sala, quarto ou banheiro em segundos. E o melhor, não é muito caro!

Se você quer saber mais sobre os papéis de parede, confere a matéria dessa semana no blog.

 

LUGAR DA APLICAÇÃO

Antes de tudo, você precisa escolher o lugar onde quer aplicar o papel e conferir se o ambiente varia de temperatura ou sofre com a umidade, como banheiros e cozinhas. Para salas, o uso é 100% recomendado e geralmente é o lugar mais escolhido para aplicação.

Também é importante estar decidido se você quer aplicar em apenas uma parede ou em todas de um cômodo. Se sua opção for em todas as paredes, a dica é escolher cores e estampas que sejam discretas para que seu ambiente não pese e assim, fique bem harmonioso e padronizado.

Mas se seu desejo for apenas uma parede, você pode escolher a parede que mais queira destacar e assim colocar um papel que chame atenção para o local.

 

MENOS É MAIS

Quando decidir quais ou qual parede será aplicado o papel, preste atenção na decoração. Tome cuidado para que não fique com excesso de informação, por exemplo: se seus móveis são mais coloridos, utilize papéis de cores mais neutras e vice-versa. Tenha sempre em mente aquele ditado do “menos é mais”.

 

TIPOS DE PAPEL

Não existem diferenças de papéis somente nas cores, mas o material também é variável e dependendo da escolha pode mudar negativamente a configuração do ambiente.

Os principais tipos são:

TNT: é bastante semelhante a um tecido. Sua limpeza é fácil, sendo necessário apenas um pano úmido e detergente.

VINÍLICO: é fabricado em PVC e devido a isso resiste bem à luz e umidade. É recomendado sua utilização em ambientes úmidos, além disso possui alta durabilidade.

TRADICIONAL: é feito de celulose e, sim, é um papel! É recomendado para lugares secos por ser mais frágil e sua limpeza é feita apenas com pano úmido.

Além das diferenças de material, ainda existem diversas formas de aplicação. Uns podem ser aplicados com cola e outros já são autocolantes (adesivo).

 

SEU TOQUE

Nunca esqueça de colocar seu toque de personalidade na decoração. Isso tem uma influência gigantesca na ambientação da sua casa.

As cores e as formas geométricas podem significar muito. Por exemplo, formas geométricas nos transmite ousadia e modernidade.

 

O floral nos passa romantismo e delicadeza.

 

Já as bolinhas transformam o ambiente deixando-o mais descontraído e divertido.


 

Agora nos conte, você decora sua casa com papel de parede?

COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK

Todos os posts

Nós ligamos pra você!

              MÓVEIS CAPÃO RASO © Todos os direitos resevados.