Av. República Argentina , 5140, Novo Mundo, Curitiba

Decorando sala pequena e colorida

Nós ligamos pra você!

Decorando sala pequena e colorida

Temos a mania de falar que a sala de estar é o lugar preferido da família brasileira, não é mesmo? E quem não gosta de ficar relaxando ou conversando no sofá, ou vendo aquela série que acabou de sair na Netflix?

De fato, a sala é o lugar onde mais circulamos e passamos nosso tempo. Porém, as casas ultimamente têm ficado cada vez menores, dificultando a decoração. Confira em nosso blog, como decorar sua sala de estar pequena de forma bem colorida e criativa.

As cores nos motivam, nos deixam mais feliz ou triste, ou seja, interferem em nossas emoções. E porque não decorar sua sala de forma colorida, saindo do básico com as cores neutras?! Os arquitetos e designs de interiores estão preferindo cada vez mais ambientes nesse estilo.

Não existe nenhuma dica infalível para saber decorar. O importante é sempre você colocar seu toque especial no ambiente. Personalize como quiser, de acordo com seus gostos e preferências, mas sempre deixando um visual agradável.

O que estamos falando é que você pode transformar aquela sala sem vida e sem graça, em algo totalmente diferente, sofisticada e harmoniosa. Para isso, criamos tópicos para você se inspirar. Confira!

 

HARMONIA DAS CORES

Assim como já comentamos acima, você precisa manter o ambiente harmonioso. Por isso não deve-se colocar cores em todos os cantos e objetos, sem ter uma combinação.

Procure escolher cores que são complementares e que tenham a facilidade de transmitir leveza ao ambiente. Isso possibilitará resultados super interessantes e não agressivos aos olhos. Usar a técnica tom sobre tom também é uma boa ideia.

E, lembre-se, salas coloridas não limita-se apenas nas cores das paredes, mas em todos os objetos, como: tapete, almofadas, móveis, flores.

 

EVITE CORES ESCURAS

Não é indicado cores escuras em salas de estar, pois geralmente, a sala é um local mais suava e leve. Tons escuros comprometem a iluminação do ambiente, ou seja, não causará um efeito legal.

Mas isso não significa que você não pode usar. Se sua janela for bem grande e a entrada de luz natural for avantajada, você pode colocar um tom escuro nas paredes.

 

 

LUZ NATURAL

Janelas grandes são ótimas aliadas para a decoração. A entrada de luz possibilita ao ambiente mais iluminação, dando mais destaque as cores e realçando os detalhes. Elas ajudam também as plantinhas que você colocar na sua sala.

 

SINTONIA MÓVEIS-CORES

Para que o ambiente fique harmonioso de fato, você precisa saber combinar não só as cores das parede e dos objetos, mas também das cores nos móveis. Nossa dica para facilitar essa sintonia, é que você escolha em primeiro instante, as cores dos móveis. Assim, a complementação do resto ficará mais equilibrada, fácil e com menos chance de cometer erros.

Lembrando que, você não precisa usar essas dicas somente em salas pequenas. Se sua sala é grande, as dicas valem da mesma forma, tanto para casas e apartamentos.

Coloque sempre um toque de sua personalidade em jogo. Isso é o mais importante! Assim, sua sala ficará com uma atmosfera muito mais harmoniosa e perfeita para relaxar, receber os amigos e parentes.

 

Agora conte para nós, como você tem decorado sua sala? Você utiliza cores neutras ou coloridas?

COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK

Todos os posts

Nós ligamos pra você!

              MÓVEIS CAPÃO RASO © Todos os direitos resevados.