Av. República Argentina , 5140, Novo Mundo, Curitiba

Decorando com tons pastéis

Nós ligamos pra você!

Decorando com tons pastéis

Se tem uma paleta de cor que está super em alta, é a de tons pastéis. Mas o que é isso? Tons pastéis são aquelas cores pouco saturadas, ou seja, com menos brilho e mais suaves.

Elas deixam o ambiente com um ar mais discreto e delicada. Sem contar que trazem a sensação de calma e paz. Geralmente, são muito utilizados na decoração de quartos de bebês.

No entanto, todos os ambientes podem utilizar desses tons. Banheiros, quartos, cozinhas são ótimos lugares para esse tipo de cor. Os objetos e móveis não ficam fora deste pacote. Para saber como decorar e ter mais dicas, confira o nosso blog e fique por dentro!

COR BRANCA COMO PREDOMINANTE

Se o ambiente em que você está querendo decorar tem a cor branca como predominante, nossa dica é utilizar tons pastéis nas janelas, nos objetos de decoração, nas almofadas e até tapetes.

Você também pode pintar as paredes (ou apenas uma) e toda a cara do cômodo mudará de forma rápida e barata!

O branco auxilia muito no equilíbrio das cores. O resultado será um ambiente claro, leve e muito mais alegre!

 

CORES IGUAIS, INTENSIDADES DIFERENTES

Uma ideia que fica bem legal é mesclar tons iguais com intensidades diferentes. Por exemplo, no quarto a parede pode ser um verde claro, e nas almofadas da cama um verde mais escuro. Dessa forma, as cores se complementam e criam destaque ao ambiente.

 

TONS NEUTROS E PASTÉIS

Se seu ambiente tem alguns elementos em madeira ou com cores neutras, não se preocupe. Tom neutro é ótimo para combinar com tons pastéis, e ainda dão ao ambiente a sensação de frescor.

Para sua combinação, recomendamos que use cores alegres e suaves, como o verde água, o lilás e amarelo.

 

CONTRASTE

A dupla preto e branco é atemporal e perfeita para combinar com outras cores. E quando combinadas com tons pastéis há uma quebra de monotonia, deixando o ambiente mais harmonioso. Esse tipo de combinação garante ao ambiente um toque mais ousado e extremamente elegante!

 

OBJETOS METÁLICOS

Uma combinação que fica maravilhosa é mesclar os tons pastéis com o dourado ou rosê. Você pode colocar uma luminária dourada no seu criado mudo branco e complementar com vasinhos de suculentas ou flores. A cor metalizada dá outro efeito para o objeto, deixando-o mais acolhedor e requintado.

 

PAPEL DE PAREDE

Se você tem o desejo de modificar o ambiente de forma ágil e imediata, aposte nos papéis de parede em tons pastéis. É um ótimo recurso, pois não é exclusiva para as paredes. Você pode aplicá-los em prateleiras, na mesa de trabalho, na geladeira a até na escada.

 

TONS FORTES

As cores pastéis tem a fama de ser cores para quarto de bebê, como o azul-bebê e rosa-bebê. Por esse motivo, muitas pessoas não utilizam esses tons na decoração. Nossa dica é misturar tons pastéis com outros tons mais fortes, como o marrom, o preto e azul escuro. Assim, seu ambiente não fica com traços infantis.

 

Agora nos conte, você já decorou sua casa com tons pastéis?

COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK

Todos os posts

Nós ligamos pra você!

              MÓVEIS CAPÃO RASO © Todos os direitos resevados.