Av. República Argentina , 5140, Novo Mundo, Curitiba

Cromoterapia: como as cores influenciam na decoração da casa

Nós ligamos pra você!

Cromoterapia: como as cores influenciam na decoração da casa

Que as cores alegram e mudam a estética de qualquer ambiente em um passe de mágica todo mundo já sabe, mas você sabia que as cores usadas na decoração da sua casa podem ter um impacto direto no seu humor e energia? Pelo menos é isso que  afirma a cromoterapia.

No post de hoje, você vai descobrir como cada cor na decoração da sua casa influencia – cada uma de sua maneira – a sua vida.

Cores

Amarelo: Uma cor quente, o amarelo traz a sensação de calor, estimula, ilumina, eleva o ânimo, proporciona vivacidade, está associada ao poder e otimismo.

O amarelo deve sempre ser dosado com cuidado para não incomodar o olhar.

Laranja: representa energia, calor, fogo, podendo proporcionar vitalidade, dinamismo, elevar o nosso ânimo e reduzir a depressão. Segundo a cromo terapia,  o laranja também diminui as inibições e é indicado contra baixa vitalidade.

É, além de tudo isso, um estimulador da criatividade.

Vermelho: é excitante, anima, traz confiança, força de vontade e agilidade para tomarmos iniciativas. Também inibe o medo e as preocupações.

Azul: O azul, por outro lado, instiga serenidade e paz. É uma cor fria, por isso deve ser usada com precaução em ordem de não deixar um ambiente deprimente demais.

Violeta:  estimula nosso lado psíquico e espiritual, lucidez, equilíbrio nas atitudes. Está ligado à ideia de saudade, ciúme, melancolia, misticismo e espiritualidade.

Verde: uma cor reservada e repousante. Simboliza o bem-estar, a saúde, frescor, esperança, segurança, equilíbrio, juventude, tranquilidade e suavidade.

Marrom: provoca a concentração, então é uma ótima cor para ser usada em ambientes como escritórios, bibliotecas e salas de aula. Transmite muito conforto.

O marrom é uma boa cor para atividades que exijam concentração, como bibliotecas e escritórios. Transmite ainda sensação de sobriedade e circunspecção. Dependendo da tonalidade, pode ser uma cor acolhedora ao ambiente. Transmite conforto.

Branco: Paz, pureza, limpeza, estabilidade, luminosidade, simplicidade. É uma cor que traz bastante luminosidade ao ambiente e simplicidade.

Preto: sofisticado e ótimo para contrastar com outras cores. Traz a sensação de luxo.

Ufa! Agora você já sabe um pouquinho mais sobre como cada cor pode impactar as suas emoções, sentimentos e energias. É sempre bom, antes de decorar, pensar um pouquinho sobre o que exatamente você gostaria de transmitir com cada ambiente e separar a melhor paleta de cores para isso.

COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK

Todos os posts

Nós ligamos pra você!

              MÓVEIS CAPÃO RASO © Todos os direitos resevados.