Av. República Argentina , 5140, Novo Mundo, Curitiba

10 dicas valiosas para a iluminação da sua casa

Nós ligamos pra você!

10 dicas valiosas para a iluminação da sua casa

Sabemos que ter a casa toda renovada com móveis planejados novinhos, é bom demais, mas para dar ainda mais destaque para os móveis deve-se apostar na iluminação certa, trazendo assim, ainda mais conforto para o seu ambiente!

O tom da lâmpada vai ditar o conforto da iluminação da casa

A lâmpada certa está diretamente ligada a função de cada ambiente! Por exemplo, lugares da casa em que o conforto e o aconchego sejam primordiais, como sala, quarto, o melhor é optar por uma lâmpada quente, com a tonalidade amarelada, a qual proporciona uma sensação mais aconchegante! Já em lugares que precisam de estimulo, como cozinha, banheiro , área de serviço, o ideal são as lâmpadas frias.

Iluminação na sala de estar!

A sala de estar deve ser sinônimo de conforto, sendo assim, para trazer a sensação agradável de aconchego, o ideal é optar por uma iluminação indireta e de tons quentes, fitas de led são uma ótima opção para você que deseja ver aquele filminho com uma luz agradável de fundo!

Iluminação no quarto!

Muitas pessoas cometem um erro acreditando que uma única lâmpada no centro do quarto é o suficiente para iluminar todo ele, assim, acabam colocando a lâmpada mais forte que encontrarem, tendo a falsa ilusão de que assim o quarto será bem iluminado! Errado! O quarto é um dos cômodos que mais necessita de uma boa iluminação, pois afinal, é ali que repousamos depois de uma longa jornada de trabalho, sendo assim, no quarto, para cada finalidade deve-se ter uma iluminação especifica. Por exemplo, o local onde fica sua penteadeira, deve ter uma iluminação focada somente para aquele objetivo! Assim, para cada ambiente do quarto, existe uma necessidade! Portanto, opte por uma iluminação indireta e quente, para trazer aconchego e sofisticação, em muitos casos, os abajures podem ser grandes aliados quando o assunto é conforto na iluminação!

Iluminação no banheiro

O banheiro precisa de uma atenção redobrada na hora da iluminação, pois afinal, que mulher nunca se maquiou na luz do banheiro e na luz natural a maquiagem havia ficado totalmente diferente? Por isso é importante escolher uma iluminação uniforme e intensa, opte por luminárias com acrílico leitoso, vidro leitoso ou lâmpadas difusoras!

Iluminação na cozinha

A iluminação da cozinha deve saber conciliar o aconchegante com o funcional, pois afinal, para muitos ela é o local onde as pessoas cozinham para espairecer, portanto, opte por lâmpadas com grande Índice de Reprodução da Cor, a qual facilita na hora de ver com clareza cada item da cozinha e ainda proporciona um ambiente agradável.

Iluminação na sala de jantar

A sala de jantar é ideal para você que deseja criar momentos diferentes no ambiente, utilizando somente a iluminação! Dependendo da ocasião, um jantar a dois, uma pizza com os amigos, um jantar de família, cada um desses momentos pede uma iluminação diferente. Então que tal optar por um lustre na mesa central, com iluminação indireta e com um dimmer, assim você controla a intensidade da luz conforme a sua necessidade!

Iluminação no escritório

Na hora de escolher a iluminação do escritório, lembre-se de fazer uma breve divisão da iluminação e optar para que ela seja direta! Desta forma, é possível focar a luz para cada atividade realizada no escritório, ou seja, uma iluminação para a mesa do computador, outra para a poltrona de leitura e outra para a estante de livros!

Agora que você já sabe como valorizar os ambientes da sua casa, que tal colocar as dicas em prática utilizando seus móveis planejados?  😀

 

COMENTE E COMPARTILHE NO FACEBOOK

Todos os posts

Nós ligamos pra você!

              MÓVEIS CAPÃO RASO © Todos os direitos resevados.